Trilha Praia da Lagoinha do Leste

A praia ainda preserva as características de quando os primeiros imigrantes aportaram nestas terras. A Lagoinha, como é carinhosamente chamada pelos ilhéus, impressiona seus visitantes com sua beleza, seu ar selvagem e seus mistérios.

Trilha Extensa e de Belos Visuais

A melhor maneira de se chegar à Lagoinha do Leste é pela Praia do Matadeiro, voltando pelo Pântano do Sul. Assim, enfrenta-se o trecho mais pesado primeiro, deixando para a volta, quando se está inevitavelmente mais cansado, o Morro do Pântano do Sul. Como em toda trilha extensa, é bom começar a caminhada na parte da manhã, pois sobra mais tempo para aproveitar a paisagem e a praia.

Dicas:

  1. Leve sue próprio lanche já que o local não é urbanizado e você não vai encontrar nada para comprar.
  2. Uma regra básica do lugar - que infelizmente não é seguida por todos - é trazer de volta todo o lixo que você produzir.
  3. Levar seu suprimento de água também é bastante recomendável, apesar de que existe água potável no local, principalmente se houver chovido alguns dias antes.
  4. Os preparativos devem incluir também um bom par de tênis, roupas leves, chapéu e protetor solar.
  5. Faça o passeio sempre em grupos.

ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE - Lei Mun. 4701/92

Ver no Google Maps

Fontes:

costa amo todos portanto na nossa área há um risco de ficar sem uma conexão e ferramenta de confiança necessária segurança pessoal spy tracker.